sexta-feira, 1 de outubro de 2010

portugues

     Sobre o que eu escrevo? Sobre a experiência de estar aqui,de viver aqui. Sobre os espinhos do cotidiano.
     Muita gente me pergunta se tudo de que eu falo acontece mesmo ou se eu invento. Vivo me inspirando em histórias de amigos, em coisas de que ouço falar. Na realidade, enfim. Mas também costuro acontecimentos entre si,dou um toque pessoal, exagero.


Crônica :


* Trata de assuntos da vida cotidiana, que acontecem ou podem acontecer no dia-a-dia de cada um ;
* Torna-se interessante ao leitor quando é "filtrada" pelos olhos sensíveis do cronista, que procura revelar os aspéctos humorísticos, irônicos, poéticos ou inusitados que se escondem atrás dessa aparente banalidade ;
* Pode ser escrita em 1ª pessoa ( o cronista narra os fatos transmitindo a impressão de que realmente viveu a situação ) ou em 3ª pessoa ( o cronista reflete sobre fatos que teriam acontecido a outras personagens, sem participar deles ) ;
* Utiliza, ao narrar um fato, os elementos característicos  da narrativa e diálogos que movimentam a ação ; 


Nenhum comentário:

Postar um comentário