terça-feira, 20 de março de 2012

Signo: Adolescente Virgem


O adolescente virginiano é muito exigente: com os outros e com ele mesmo. Sua cabeça é um verdadeiro computador. Que funciona sem parar. E assim como tal, ele quer atingir a perfeição, o que por sua vez pode lhe custar a fama de estressado.

Mas mesmo assim, é importante para ele estar permanentemente ocupado. É assim que ele gasta toda essa energia mental.
Muito atento ao que se passa a sua volta, repara em minúcias que passam despercebidas para a maioria.
Críticos e cerebrais, os virginianos analisam uma situação em todos os seus detalhes antes de se decidirem por alguma coisa ou tomarem uma atitude.
Ele pesa… pensa… e pensa. Vive portanto com a cabeça cheia.
Precisa aprender desde cedo a relaxar e a se descontrair. Para isso, qualquer atividade ao ar livre ou o contato com os animais e a natureza, pode ajudá-lo nesta tarefa.
Atividade física não é a coisa que um adolescente virginiano mais gosta de fazer, mas é extremamente necessária, pois como desenvolve muito a cabeça, precisa de uma atividade que use o corpo e dê uma folga à mente.
No entanto, esqueça os esportes competitivos e prefira as atividades físicas simples e rotineiras, como ginástica ou caminhadas.
Um virginiano para se sentir seguro precisa antes de mais nada saber o que vai acontecer a seguir… É por isso que ele preza a ordem das coisas, os horários bem planejados, os estudos em dia… a vida toda em ordem.
Mas não se espante se encontrar um adolescente vivendo numa aparente bagunça.
Por fora, as coisas podem estar fora do lugar, mas sua mente, raciocínio e foco estão meticulosamente ordenados.
Extremamente razoável e racional é capaz de entender e suportar qualquer situação - como um bom adulto - mas desde que expliquem tudo direitinho para ele.
A timidez, principalmente na adolescência, faz com que ele tenha uma certa dificuldade na paquera. O virginiano precisa conviver mais tempo com a pessoa e encontrar várias vezes com ela antes de demonstrar seu interesse.
Apesar da idade, ele não cai de paixão à toa. Prefere as emoções mais calmas, onde cada coisa fica no seu lugar e nada sai da rotina. É por isso também que tende a preferir uma vida social mais reservada, regada a poucos amigos, alguns bares e muita conversa!
Mas mais do que conversar, um virginiano gosta mesmo é de se informar, descobrir e entender o funcionamento das coisas. Por isso, jogos que puxem pela cabeça, como xadrez, ou mesmo quebra cabeça, são outra área de lazer muito comum entre os jovens virginianos.
Computador então, nem se fala… é uma paixão.
Outra qualidade a se valorizar neste adolescente é sua disposição para ajudar os outros. Prático, cheio de critério e bom senso, ele sempre tem a ideia mais simples e pé no chão para aconselhar aos amigos e pessoas próximas. Ele é normalmente muito prestativo, o que é raro nessa fase da vida.
Se quiser um conselho, é só pedir! Mas se não pedir, ele também dá…
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário